Senhora Piscina

Para calcular o volume de água em uma piscina, devemos observar seu formato.

O primeiro passo para limpar corretamente uma piscina, seja você piscineiro profissional ou proprietário de piscina residencial, é saber a quantidade de água contida no tanque. Isso, a fim de aplicar a quantidade adequada de produtos químicos, principalmente.

Apesar de muitas vezes ser considerado complicado, com a técnica correta, é simples calcular a quantidade de água em uma piscina independentemente se trata-se de uma piscina pequena, ou mesmo, uma piscina olímpica.

Para calcular a quantidade de litros ou metros cúbicos (m³), o tratador deve observar seu formato e realizar as medições necessárias utilizando-se um trena graduada em centímetros e metros. Após, deve aplicar as fórmulas que seguem conforme o formato da piscina.

Cálculo do Volume – Piscina Retangular

Volume(m³) = Largura(m) x Comprimento(m) x Profundidade(m)

Repare que o resultado está em metros cúbicos (m³). Isto acontece sempre que multiplicamos três valores em metros.

A piscina do exemplo possui 24,84 metros cúbicos de água. Para saber o resultado em litros, é necessário multiplicar a quantidade de metros cúbicos por 1000.

Fazendo a conversão de metros cúbicos para litros, descobre-se que a piscina possui 24.840 (vinte e quatro mil oitocentos e quarenta litros de água). Muita água, não é? Por isso é mais indicado utilizar todos o resultado em m³.

Fonte: Piscina Fácil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Senhora Piscina
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.