Senhora Piscina

 

Em períodos de chuva, é natural que a utilização da piscina de casa diminua bastante. Mas é principalmente nessa época que os procedimentos de limpeza e manutenção devem estar em dia.

Eles se fazem necessários porque muitos resíduos se acumulam por toda a área, como galhos, pequenas pedras e folhas. E, sem a devida movimentação da água, ela pode ficar turva ou esverdeada.

Quando isso acontece, pode ser muito trabalhoso correr atrás do prejuízo. Por isso, evite os transtornos e confira 4 cuidados com a piscina que você deve ter assim que as chuvas estiverem constantes!

1. MANTENHA A ESCOVAÇÃO FREQUENTE

A umidade do ambiente é um dos principais incentivos para a proliferação de algas. Elas causam muitos danos à saúde, principalmente problemas e infecções de pele. Portanto, é fundamental eliminar qualquer vestígio que venha a se manifestar na água.

A principal ação que combate o surgimento de algas é a escovação. O processo deve ser realizado cuidadosamente nas paredes, no fundo e nas bordas da estrutura. E atenção: se as algas apresentarem uma cor amarelada, é sinal de que produtos químicos, como o algicida, são necessários para eliminá-las.

2. CUBRA A PISCINA COM UMA CAPA DE PROTEÇÃO

Para que o processo de escovação seja agilizado, sempre que possível cubra a piscina com uma capa de proteção. Não se esqueça de prendê-la muito bem nas bordas, para que ela não se solte em caso de chuvas e ventanias muito fortes.

Essa simples medida de proteção ajuda a afastar resíduos, detritos e poeira. Dessa forma, os outros cuidados com a piscina que envolvem o tratamento da água se conservam por mais tempo e fazem com que o tempo gasto na manutenção realmente valha a pena.

3. USE O ASPIRADOR UMA VEZ POR SEMANA

A aspiração semanal também está entre os principais cuidados com a piscina em períodos de chuva. Com a falta de movimentação da água, a sujeira decanta e se acumula em totalidade no fundo da piscina.

Para evitar que a ação exija muito esforço, não deixe de tirar o excesso de sujeira da superfície com o uso da peneira nessa mesma periodicidade.

Vale a pena lembrar que existem os aspiradores automáticos, que são chamados de robôs e que automatizam e facilitam enormemente o serviço de limpeza da piscina.

4. ADOTE UM MÉTODO PARA CONTROLE DA ÁGUA É UM DOS CUIDADOS COM A PISCINA

Ainda que essa tarefa seja geralmente delegada a um técnico, ela também permanece como um dos cuidados com a piscina indispensáveis. Medir o pH e os níveis de cloro é muito importante, pois caso estejam incorretos, também contribuem para que bactérias e fungos se multipliquem ou se alojem em algas já existentes.

Não se esqueça de estabelecer um horário determinado para filtrar a piscina. Somente com esse hábito recorrente o efeito dos produtos de tratamento da água se mostrará eficaz.

Gostou das dicas acima? Acompanhe nosso blog!

Fonte: sodramar.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Senhora Piscina
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.